terça-feira, 4 de abril de 2017

PRA QUE SERVE O SIMULADO?

        O Colégio Estadual Padre Mello realiza nos dias  04 e 05 de abril de 2017 o primeiro simulado Geral das turmas do Ensino Fundamental e Médio.

        Através da realização de um Simulado a escola tem  a oportunidade de reproduzir algumas exigências de um ambiente de prova típico de Vestibular, ENEM , Concurso e Avaliações Externas. Estabelecendo horários inflexíveis, disciplina e postura numa sala de aula, exigindo respeito as regras de convencionais de convivência, adquirindo hábitos para respeitar a fala do professor e do colega, não conversando durante a prova para não atrapalhar o raciocínio do colega ao lado, aprendendo a ter foco no que está fazendo, concentrando naquilo que é pedido. O simulado é uma amostra de preparação para a vida, para adequação do indivíduo ao ingresso ao mundo do trabalho e /ou de uma escolarização de Nível Superior.
          Unir a escola e a família, com intuito de formar cidadãos que exerçam a cidadania, fornecendo-lhes meios para progredir no trabalho e estudos posteriores é a Missão do CE Padre Mello .                                                                                                     
          Ser uma escola que educa para a conscientização ética, com respeito, cooperação e a busca da divisão de responsabilidades com os pais e /ou responsáveis são os valores difundidos pelo Colégio. O dia da prova passa ser também o dia de se pensar, naquilo que não aprendi por que estava brincando, não prestei atenção ou não entendi a fala do professor, dia de conscientizar nosso aluno da importância de se estudar.  Em contrapartida também a correção das avaliações é um momento ímpar para o professor que terá  uma visão geral do desempenho de seu aluno em outras disciplinas. Ao corrigir o simulado das outras disciplinas, o professor avalia o desempenho do aluno como um todo, tendo a oportunidade de reavaliar sua metodologia de ensino ao verificar onde o ensino não se tornou aprendizagem. O simulado é um ponto de partida para o trabalho com a Recuperação Paralela, um diagnóstico dos conteúdos que precisam ser revistos, de  onde o processo ensino/ aprendizagem não evoluiu. Para a Coordenação Pedagógica e Direção, o simulado é uma visão geral do cotidiano da escola, do envolvimento dos professores, do desempenho do alunos, das falhas que precisam ser revistas, das fraquezas do Colégio que necessitam mais atenção. O simulado trabalhado com seriedade traz respeito e valorização ao Colégio.
        Estar entre as escolas com maior índice nas avaliações externas , sendo reconhecida como escola padrão no município de Bom Jesus do Itabapoana, resgatando a auto estima de professores e alunos é Missão do CE Padre Mello que está sendo alcançada graças ao comprometimento dos professores que não medem esforços para alcançar uma educação com melhor qualidade.
















0 comentários:

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog