terça-feira, 4 de abril de 2017

PRA QUE SERVE O SIMULADO?

        O Colégio Estadual Padre Mello realiza nos dias  04 e 05 de abril de 2017 o primeiro simulado Geral das turmas do Ensino Fundamental e Médio.

        Através da realização de um Simulado a escola tem  a oportunidade de reproduzir algumas exigências de um ambiente de prova típico de Vestibular, ENEM , Concurso e Avaliações Externas. Estabelecendo horários inflexíveis, disciplina e postura numa sala de aula, exigindo respeito as regras de convencionais de convivência, adquirindo hábitos para respeitar a fala do professor e do colega, não conversando durante a prova para não atrapalhar o raciocínio do colega ao lado, aprendendo a ter foco no que está fazendo, concentrando naquilo que é pedido. O simulado é uma amostra de preparação para a vida, para adequação do indivíduo ao ingresso ao mundo do trabalho e /ou de uma escolarização de Nível Superior.
          Unir a escola e a família, com intuito de formar cidadãos que exerçam a cidadania, fornecendo-lhes meios para progredir no trabalho e estudos posteriores é a Missão do CE Padre Mello .                                                                                                     
          Ser uma escola que educa para a conscientização ética, com respeito, cooperação e a busca da divisão de responsabilidades com os pais e /ou responsáveis são os valores difundidos pelo Colégio. O dia da prova passa ser também o dia de se pensar, naquilo que não aprendi por que estava brincando, não prestei atenção ou não entendi a fala do professor, dia de conscientizar nosso aluno da importância de se estudar.  Em contrapartida também a correção das avaliações é um momento ímpar para o professor que terá  uma visão geral do desempenho de seu aluno em outras disciplinas. Ao corrigir o simulado das outras disciplinas, o professor avalia o desempenho do aluno como um todo, tendo a oportunidade de reavaliar sua metodologia de ensino ao verificar onde o ensino não se tornou aprendizagem. O simulado é um ponto de partida para o trabalho com a Recuperação Paralela, um diagnóstico dos conteúdos que precisam ser revistos, de  onde o processo ensino/ aprendizagem não evoluiu. Para a Coordenação Pedagógica e Direção, o simulado é uma visão geral do cotidiano da escola, do envolvimento dos professores, do desempenho do alunos, das falhas que precisam ser revistas, das fraquezas do Colégio que necessitam mais atenção. O simulado trabalhado com seriedade traz respeito e valorização ao Colégio.
        Estar entre as escolas com maior índice nas avaliações externas , sendo reconhecida como escola padrão no município de Bom Jesus do Itabapoana, resgatando a auto estima de professores e alunos é Missão do CE Padre Mello que está sendo alcançada graças ao comprometimento dos professores que não medem esforços para alcançar uma educação com melhor qualidade.
















Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog