No C.E.P.M. jovens do turno da noite vencem preconceito de que alunos não leem.
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes, terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive, a sua própria história." (Bill Gates)
Vencer o preconceito que jovens não mais leem e não utilizam mais a biblioteca é um desafio que vem sendo vencido no Colégio Estadual Padre Mello.
Incentivados pelos professores e toda comunidade escolar, os alunos tem na biblioteca um lugar prazeroso e cultural, sendo este um espaço utilizado também para aulas de pesquisa e de leitura.
Com uma das maiores bibliotecas de Bom Jesus do Itabapoana, o Colégio Estadual Padre Melo vem tendo um excelente resultado com a frequência e com o expressivo número de livros lidos por seus alunos. Mesmo na era da informática, os alunos sabem valorizar o diferencial do livro dentro do meio sócio-cultural e educacional.
Vale destacar e parabenizar os alunos do terceiro turno (noite) que, apesar de serem jovens que trabalham durante o dia, cultivam o hábito da leitura e neste primeiro semestre de 2012, ultrapassaram os 400 livros lidos.
Parabéns alunos do terceiro turno!
Palavras de Sidelma Moraes-bibliotecária do terceiro turno