terça-feira, 14 de abril de 2015

Preparação para o SAERJINHO


  No auditório do CE Padre Mello, o diretor Geral Sandro Cunha e a professora Edilaine reuniram os alunos do 9º ano com o objetivo de preparar os alunos para o SAERJINHO.    

   As questões foram levadas para um telão, os alunos liam as questões e em seguida erguiam as plaquinhas com a resposta da alternativa escolhida. Quem acertasse, ganhava um cartãozinho para marcar o número de acertos.Os professores da turma ajudavam na distribuição dos cartões e na organização da aula.
Em seguida Sandro e Edilaine faziam a correção 
daquele item.


  A turma ficou empolgada com o “Quiz”, que se tornou um “aulão” muito atrativo e divertido para os alunos. Os resultados foram imediatos , o número de acertos nas questões demonstrava a participação e o interesse dos alunos.









domingo, 12 de abril de 2015


O primeiro dia letivo de cada ano precisa ser especial, envolvente, planejado para cativar o aluno.
        No primeiro dia de aula do CE Padre Mello, ano de 2015, o Diretor Geral, Alexandro Cunha, recebeu todos os alunos no auditório do Colégio, com uma palestra descontraída e motivadora.


       Demonstrando acolhimento aos alunos novos, principalmente os do 6º ano, onde a escola teve um grande número de matrícula. Apresentou todos os professores, os funcionários de apoio enfim, toda equipe do  CE Padre Mello. Divulgou os projetos para o ano letivo em curso, as metas que teremos de alcançar no SAERJ e na Prova Brasil, as metas que desejamos alcançar que vão além das estipuladas oficialmente. Utilizou gráficos estatísticos para demonstrar o crescimento no número de matrículas.       
      Ressaltou a importância do trabalho em 
equipe, a valorização do aluno como protagonista dentro da escola.
    Assuntos de rotina, como regras de convivência na escola, disciplina, respeito mútuo, respeito a todos os servidores da escola, aos colegas e a mediação de conflitos através do diálogo também fizeram parte da pauta desta reunião.
  Após o encontro no auditório os professores conduziram os alunos à sala de aula. Onde foram ministradas aulas atrativas e dinâmicas de grupo
       Corredores e murais foram decorados  com o tema SUSTENTABILIDADE , projeto que será desenvolvido ainda neste ano.Os cartazes murais e toda decoração do Colégio para receber os alunos, foi confeccionado com material reutilizado. Tecidos de mostruários de estofados, restos de cartolinas doados pelas tipografias e uma pitada de criatividade para transformar  o que seria descartado em algo novo. Essa idéia foi divulgada entre os professores que estarão transmitindo aos seus alunos os objetivos do projeto, com a finalide de contagiarmos o maior número de pessoas com o tema do projeto do CE Padre Mello. Durante a semana os professores estarão preparando o Carnaval da Sustentabilidade que terá como culminância uma Gincana na quadra do Colégio.





  

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog