quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Projeto Diversidade Cultural

Nos dias 27 e 28 de novembro foi realizado a culminância do Projeto Diversidade Cultural, nas dependências do CE Padre Mello.
No dia 27 de novembro no auditório do Colégio a professora Audrey de Educação Física , realizou uma apresentação junto com seus alunos de ritmos afro_brasileiros, utilizando copos como instrumentos de percussão. Os alunos contagiaram a platéia.
Em seguida os professores da professora Audrey  e  do Wallace professor de História, apresentaram a pesquisa realizada pelos seus alunos, que observaram o comportamento do Corpo, nas diversidade de religiões espalhadas pelo território brasileiro.
Os alunos realizaram uma demonstração de como o corpo se apresenta nas religiões evangélicas  e nas igrejas católicas. A professora Audrey dançou ao som da percussão da Ubanda.
Os alunos do Ensino Fundamental apresentaram o trabalho, Cultura: Modos de viver e produzir.
Aconteceram apresentações de danças, capoeira e lutas.
No dia 28 de novembro, sábado letivo. A professora Jussara Miranda, organizou um Encontro de Educadores e alunos do CE Padre Mello. O palestrante professor José Carlos Silvério dos Santos, do Instituto Federal Fluminense, ministrou a oficina com o tema: Abolição e pós abolição. Racismo e movimento de resistência negra no século XX. Alunos di Ensino Médio participaram ativamente das oficinas.

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog