segunda-feira, 6 de abril de 2009

O CEPM participa do Projeto Autonomia




O Projeto Autonomia é resultado de uma parceria da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Roberto Marinho. No Projeto são usados os materiais e a metodologia do Telecurso, que é uma forma de ensinar que responde com qualidade aos desafios dos alunos da Educação Básica que se encontram em distorção idade/série com alto risco de evasão e reprovação, permanecendo à margem do processo de inclusão social, o que é muito comum em nossas escolas.
A proposta pedagógica, como os materiais do Telecurso, os livros para os alunos, professor, outros cadernos pedagógicos e teleaulas foram feitos em parceria com o Núcleo de excelência de diversas Universidades brasileiras e correspondem às necessidades curriculares do ensino Fundamental e Médio, tendo como objetivo a construção de uma educação cidadã.
Na metodologia Telecurso, a presença do professor é indispensável. Durante o período letivo um professor é responsável pela mediação da Telessala e na consequente ampliação dessa prática pelos alunos, com aulas dinamizadas, prazerosas e sintonizadas com o exercício da cidadania. É uma proposta pedagógica voltada para o mundo do trabalho viabilizando o acesso à conclusão da educação básica com qualidade e de forma acelerada. Vários alunos do Colégio Estadual Padre Mello já se inscreveram no Projeto pelo período de integração, onde o aluno terá a oportunidade de se adaptar ao Projeto ou não. Os professores que estão trabalhando no Projeto são: Jorgete de Paula Souza com o Ensino Fundamental e Lúcia Padilha com o Ensino Médio. Desejamos sucesso aos alunos e professoras do Projeto Autonomia!

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog