sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

NUNCA DEIXE DE SONHAR


Nunca deixe de sonhar ...tema do projeto interdisciplinar que será desenvolvido pelo CE Padre Mello no ano letivo de 2017. Idealizado pelo Diretor Geral, Alexandro Cunha,tem por objetivo incentivar nossos alunos a trabalharem em prol da realização de seus sonhos.
O projeto possuí uma estrutura atípica. Não possuí uma culminância e sim uma introdução que dará ênfase ao assunto, logo nas primeiras aulas.A Equipe Pedagógica reunida com os professores nesta sexta-feira  dia 03 de fevereiro, lançou a ideia e os professores reunidos em suas áreas de atuação, traçaram o esboço das atividades que serão desenvolvidas nesse projeto. Sandro sugeriu que logo de início fosse confeccionada a árvore dos sonhos, cada turma  irá confeccionar sua árvore, com a orientação dos professores.Em seguida foi realizada uma "Tempestade de Idéias", selecionando as dinâmicas que serão realizadas no mês de fevereiro, relacionadas ao projeto "nunca deixe de sonhar".
E por falar em dinâmica, Sandro iniciou a Reunião Pedagógica no Pátio do Colégio, enfatizando as relações interpessoais, com uma espécie de amigo secreto, onde cada participante escrevia algo de sua vida que julgasse não ser do conhecimento do grupo, em um recorte de papel. Os papéis foram embaralhados. Cada participante recebeu uma informação sobre um colega e deveria adivinhar quem era a pessoa que se descreveu. a dinâmica rendeu muitas surpresas e brincadeiras.
Na sala de reuniões os assuntos da rotina Pedagógica foram tratados pela Coordenadora Pedagógica, Edinéia ficando acordado as datas e horários de planejamentos e os assuntos relacionados a Avaliação 

0 comentários:

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog