segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MOSTRA DE ARTE no Colégio Estadual Padre Mello

     A Semana da Arte no CE Padre Mello no ano de 2015, está inserida no Projeto Sustentabilidade desenvolvido no decorrer deste ano letivo.
    É sabido que a Arte amplia nosso universo e nosso olhar sobre o universo.A  ligação dos conteúdos do currículo mínimo de Arte com projeto Sustentabilidade,  encontra amparo nas características gerais da Arte Moderna que busca o novo e na Arte Contemporânea que  leva a reflexão, desafia e instiga o espectador. O Olhar que desejamos que se volte para o tema Sustentabilidade,é instigado pelo uso de materiais diversos, principalmente o lixo reutilizável; fugindo assim do tradicional e despertando a curiosidade e a reflexão, fomentando nosso intuito de apelo social aos assuntos relacionados ao meio ambiente.
     A produção artística realizada pelos alunos de forma coletiva, reforça a proposta de trabalho em equipe. O material utilizado , por si denota a intenção da Mostra e a estética envolvida na elaboração das obras provocam os sentidos , procurando envolver o público alvo em cada trabalho. Enquanto esperamos a contemplação dos trabalhos modernistas, os que se referem a Arte contemporânea a exemplo das instalações busca a interação do espectador como partícipe da obra. A observação das reações das pessoas, as opiniões e reflexões dão oportunidade aos nossos alunos de vivenciarem as manifestações artísticas de sua época, em tempo real.


.         professores da área de linguagens e códigos participaram, junto com os professores de Arte , elaborando propostas interessantes , unindo suas disciplinas para apresentar um trabalho interdisciplinar com muita qualidade.

         Um dos destaques da mostra foi a releitura do autorretrato de Frida Kallo, trabalho realizado pelos alunos da professora Gabriela, da disciplina espanhol.O painel de 1,00 x 1,30 foi todo confeccionado com pedacinhos de revistas velhas.
         Os painéis confeccionados pelos alunos dos sextos anos, uma releitura de Romero Brito, com inspiração no trabalhos de Vik Muniz, medem 1,30 cm x 1,30 cm , teve como suporte o reaproveitamento de folhas de eucatex cobertos por grãos e sementes.







Os banneres reutilizados , foram doados por estabelecimentos comerciais e serviram de suporte para os trabalhos dos alunos, com os desenhos de Mangá  e os realistas dos alunos do 2º ano do Ensino Médio.

A professora Ana Ellen , da disciplina Arte, explorou a POP ART através da Self.



Instalação Artística -9º ano 
Estalactites contemporâneas





                 






A professora de Educação Física, Audrei,utilizou a fotografia e muita criatividade,fotografando cada aluno com seu lixo, chamando a atenção do público para a quantidade de lixo produzido por uma só pessoa  dentro de uma semana.
























Sthefany também professora de Educação Física usou seu talento para fotografia e os recursos tecnológicos para apresentar as obras mais famosas da história da arte , através de releituras que despertaram o interesse dos alunos ao se verem retratados de forma tão criativa.



















               Alunos da turma 605, "customizando" silhuetas, com palavras e gravuras que transmitam suas preferencias.














 Processo de criação de algumas obras.













0 comentários:

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog