segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MATEMÁTICA NÃO É BICHO DE SETE CABEÇAS

MATEMÁTICA NÃO É BICHO DE SETE CABEÇAS

Atendendo ao Projeto matemática 360º da SEEDUC, o CE Padre Mello lança o projeto:           Matemática não é bicho de sete cabeças.
Tendo o objetivo de desmistificar o ensino da matemática, tornando a disciplina mais prazerosa para os alunos e também para os professores, que estarão trabalhando de forma interdisciplinar, contando com a ajuda dos profissionais de todas as áreas.
Os professores de todas as disciplinas planejam suas aulas observando  onde a matemática poderá ser inserida de forma que um professor de física por exemplo, trabalhe seu conteúdo e ao mesmo tempo colabore com o ensino da matemática. Inserir jogos e atividades lúdicas para atender os alunos de baixo desempenho , também é parte da proposta do Projeto do C E Padre Mello.Levar o aluno para o pátio, para as área livres do colégio quebram a rotina da sala de aula e transforma conteúdos que já foram muito revisados e que não tiveram sucesso no processo ensino/aprendizagem , em algo novo com uma roupagem inovadora capaz de tornar uma aula mais atrativa.

No primeiro dia letivo do segundo semestre de 2015 os alunos encontraram uma escola diferente. Decorada para recebê-los com os projetos que serão desenvolvidos neste bimestre, com atividades planejadas para sanar as dificuldades que nossos alunos encontram nas atividades básicas do ensino da matemática, principalmente aquelas relacionadas as quatro operações e ao raciocínio lógico.Serão duas semanas especialmente dedicadas ao Ensino da Matemática.

















0 comentários:

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog