segunda-feira, 22 de junho de 2015

Projeto Sustentabilidade:Feira de Ciências



 Com o objetivo de envolver nossos alunos nos assuntos mais relevantes das questões ambientais, para que estes possam de maneira crítica e consciente, disseminar idéias de uma sociedade sustentável, onde os recurso naturais hoje existentes sejam  herdados pelas novas gerações, o CE Padre Mello desenvolve o Projeto Sustentabilidade.
         O projeto ambiental envolvendo todas as disciplinas  do Ensino Fundamental e Médio,para divulgar práticas de uma cultura de sustentabilidade, tendo a escola como ponto de partida e exemplo politicamente correto de entidade educadora e 




transformadora de opiniões , sendo coerente em suas atitudes, para então, transpor as fronteiras da escola para a sociedade, intervindo na melhoria da qualidade de vida da família de nossos alunos e da pessoas que forem atingidas pelos ideais e atitudes promovidas pelo projeto em questão.







A Feira de Ciências realizada no dia 12 de junho de 2015, foi um dos eventos previstos no Projeto Sustentabilidade do CE Padre Mello que teve por objetivos específicos:

Ø  Identificar e promover práticas sustentáveis na escola.
Ø  Agir coerentemente com as práticas promovidas.
Ø  Desenvolver atitudes diárias de respeito ao ambiente e a sustentabilidade, apoiadas nos conteúdos do Currículo Mínimo trabalhados em sala de aula.
Ø  Desenvolver habilidades que contemplem a preocupação ambiental nos âmbitos de energia, água , resíduos e biodiversidade.





Ø  Divulgar o conceito dos três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Ø  Disseminar valores éticos, atitudes e comportamentos ecologicamente corretos.
Ø  Levar para sala de aula assuntos da atualidade relacionados com sustentabilidade
Ø  Contextualizar os conteúdos.
Ø  Colocar a realidade local em foco.
Ø  Ressaltar para os jovens que eles possuem potencial para  serem os protagonistas do projeto.
Ø  Promover aulas atrativas que  vão da teoria a prática.
Contando com a participação do Ensino Fundamental e Médio, os alunos apresentaram a Feira de Ciências na quadra do Colégio, onde os stands foram montados e decorados com cartazes confeccionados com material reutilizado. Seguindo com coerência os princípios da sustentabilidade. As experiências apresentadas visavam a utilização dos 3 Rs , Reutilizar, Reduzir e Reciclar.







 







 
  








          
          

0 comentários:

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog