sábado, 16 de maio de 2015


          
              O diretor do CE Padre Mello, Alexandro Cunha,reuniu-se com seus  professores de Matemática , na Sala SESI, para apresentar  a proposta da SEEDUC Matemática 360º.

          O objetivo da proposta é estimular o desenvolvimento de atividades que promovam o engajamento dos estudantes no processo de aprendizagem da disciplina, tendo como foco o desenvolvimento das habilidades relacionadas ao raciocínio lógico e à resolução de problemas para a formação plena do aluno enquanto cidadão.


        A Secretaria enviou para as unidades escolares da rede um ‘Cardápio de Ações’, contendo atividades que deverão ser desenvolvidas. As escolas são orientadas a selecionar, no mínimo, duas propostas (uma por semestre), - que deverão constar no Plano de Ação - e executá-las de forma contínua, ao longo do ano letivo. Além disso, a Seeduc realizará oficinas com os professores, com o objetivo de incentivar a participação em Olimpíadas, Concursos e Projetos relacionados à Matemática.


  A primeira dinâmica relacionada às atividades está prevista para o dia 22 de agosto (sábado letivo). Já a culminância do projeto ocorrerá em 14 de novembro, Dia da Matemática na rede estadual de ensino.

       Os professores fizeram várias sugestões de atividades para serem desenvolvidas , as idéias que surgiram neste encontro serão transformadas em um projeto específico do CE Padre Mello.









0 comentários:

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog