quinta-feira, 9 de julho de 2009

SEEDUC divulga lista de escolas participantes do "Reforço Novo Enem"

Quinhentas escolas foram selecionadas para serem polos de estudos para o Novo Enem. A partir de 3 de agosto, até 2 de outubro, o projeto de educação a distância via satélite vai atingir em tempo real os 92 municípios fluminenses. Confira aqui a lista das escolas selecionadas.

Nesse primeiro momento, poderão participar alunos matriculados nas séries finais (3º e 4º anos ou fases equivalentes de EJA) de 500 escolas estaduais que possuem Ensino Médio, Ensino Normal, Educação de Jovens e Adultos e/ou Ensino Profissionalizante. A seleção dos 500 colégios foi realizada de acordo com a proporcionalidade do número de alunos frequentando a série final do Ensino Médio por município.

Com uma metodologia pedagógica mais moderna, a Secretaria de Educação pretende melhorar o desempenho dos jovens nas próximas avaliações. A ideia é que o aluno ainda amplie seu tempo diário de permanência na escola. O projeto acontece em parceria com a Academia Brasileira de Educação, Cultura e Empregabilidade (Abece), grupo educacional reconhecido nacionalmente na preparação de candidatos para provas e concursos.

As aulas serão ministradas, ao vivo, por professores especialistas em processos seletivos organizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), utilizando um sistema digital de áudio e vídeo.

Atenção alunos e colegas professores: o C.E. Padre Mello é um destes polos!

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEEDUC

1 comentários:

Neise Mendes disse...

Os alunos matriculados no 3º Ano do EM do Colégio Padre Mello deverão entrar em contato com a Coordenação Pedagógica para darem seu nomes para participarem dese projeto, são apenas 30 vagas, e o horário é das 13 às 17 horas todos os dias no período de 03 de agosto até 02 de outubro, só deverão se inscrever os alunos que REALMENTE querem se dedicar a prova do eNEM e assim obterem uma boa classificação para as diversas universidades, sendo assim não será admitido indisciplina de forma alguma. A coordenação pedagógica estará funcionando nesse período de férias das 8 às 12 horas.
Neise dos Santos Mendes

Total de visualizações

Colégio Estadual Padre Mello

  • Av. Gov. Roberto SIlveira, 578 - Centro
  • Bom Jesus do Itabapoana, RJ
  • Ensino Fundamental 2º segmento
  • Ensino Médio
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Procure o Blog